Prefeitos discutem instalação de Serventias Extrajudiciais em MS
Reunião com a Corregedoria do TJMS busca viabilizar serviços essenciais em municípios sem registro de imóveis e outros serviços


Na última semana, a Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul recebeu 24 prefeitos, acompanhados pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), para discutir a instalação de Serventias Extrajudiciais em cidades que ainda não contam com serviços como Registro de Imóveis, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Registro de Títulos e Documentos e Tabelionato de Protesto.
Durante a reunião, o corregedor-geral do TJMS, desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, reafirmou o compromisso do Tribunal em retomar os estudos sobre a viabilidade da proposta e assegurou que a Assomasul será envolvida nas próximas etapas.
Foi formada uma comissão para auxiliar o TJMS na coleta de dados técnicos necessários para o estudo de viabilidade. A comissão será composta pelo assessor jurídico da Assomasul, Guilherme Novaes, o assessor do deputado estadual Londres Machado, Guilherme, e os prefeitos Ivan Xixi (Paraíso das Águas) e Cléber Dias (Vicentina).
Os prefeitos ressaltaram que a falta desses serviços tem gerado transtornos e custos adicionais aos cidadãos, que precisam se deslocar até as sedes das comarcas para realizar procedimentos essenciais, prejudicando principalmente aqueles de menor poder aquisitivo.
Veja Também
'Formigão do Vidro' dá destino correto a toneladas de resíduos em MS
Dourados terá ponto facultativo, mas serviços essenciais funcionam
Páscoa Fantástica no Pátio Central Shopping
Asilo São João Bosco sorteia carro zero para ampliar arrecadação
