Prefeito manda secretarias economizarem
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), determinou que as secretarias reduzam os gastos em, no mínimo, 30%, em comparação ao custeio do ano passado. A exigência consta de decreto publicado nesta quinta-feira (8), no Diário Oficial de Campo Grande.
O decreto inclui serviços de publicidade e propaganda; festividades e homenagens; combustíveis e lubrificantes, bem como manutenção e conservação de veículos leves; aquisição de material de consumo e serviços; e contas de água e esgoto, energia elétrica, telefone fixo e móvel, e internet.
A publicação ainda determina que até o dia 31 de agosto de 2019 os órgãos, entidades e fundos municipais informem o valor total estimado para redução das despesas.
Também há restrição para as cedências com ônus para o Município, que ficam proibidas até 31 de dezembro de 2020. A exceção ocorre apenas em casos que implicarem parcerias, convênios ou termos de cooperação técnica.
“São medidas que tomamos para dar segurança ao funcionalismo, garantindo pagamento dos salários em dia, e para manter os investimentos fundamentais para que nossa cidade se desenvolva”, justificou o prefeito.
Prefeitura já havia publicado decreto semelhante em 2017, quando determinou a redução de, no mínimo, 20% (vinte por cento) em relação à média dos gastos efetuados no ano de 2016, das despesas de custeio.
Veja Também
TJMS cria cadastro de médicos para Notas Técnicas em Ações de Saúde
Em Bonito, campanha de natal sorteia R$ 35 mil aos consumidores
Hoje é o último dia para aderir ao Refis em Campo Grande
Em MS, trabalhador rural começa habilitação no novo modelo da CNH