Prefeito garante entrega de várias obras em 2020
O prefeito Marquinhos Trad, em reunião com os secretários e secretários-adjuntos na tarde desta quinta-feira (02), define as metas a serem traçadas para a gestão do ano de 2020. Entre as promessas de campanha que ainda deverão ser cumpridas neste último ano de mandato, estão a entrega de algumas obras em andamento, como a pista de atletismo que será inaugurada no dia 07 de fevereiro, no Parque Airton Senna, região sul de Campo Grande. Ainda dentro do cronograma de obras da prefeitura está a entrega da reforma do Guanandizão também neste primeiro semestre e ainda mais três escolas de tempo integral para alunos do ensino fundamental, totalizando 5 escolas de tempo integral em funcionamento na Capital.
O secretário de Infraestrutura, Rudi Fiorese, destacou ainda a retomada da licitação para as obras do Centro Municipal de Belas Artes que teve a licitação suspensa no ano passado pelo Tribunal de Contas da União (TCE-MS) ao entender que havia divergências no projeto e na planilha da obra. "O Centro de Belas Artes teve a licitação publicada na última segunda-feira (30), dando continuidade no processo que estava parado e a obra do Terminal Intermodal também deve ser retomada até o fim deste mês", relembra o secretário.
As obra no Terminal Intermodal de Campo Grande teve a renovação publicada nesta quinta-feira (02), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e de acordo com o secretário, a retomada da obra deve custar em torno de R$ 3,2 milhões e deve ser entregue no próximo semestre.
Premiado - O prefeito Marquinhos Trad ainda destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido na Capital e reconhecido através de premiações nacionais e mais recentemente por meio de um levantamento divulgado pelo G1 Nacional, que avaliou os gestores das Capitais brasileiras que mais cumpriram promessas de campanha. Enquanto que a média nacional dos prefeitos ficou em 39% de promessas cumpridas, Marquinhos Trad alcançou a média de 71%. No ranking nacional, o prefeito ficou em segunda colocação. "Recebemos a notícia com alegria de dever cumprido ao percebermos a comparação da nossa gestão com a de outras prefeituras, ainda que tenhamos passado por momentos ruins, mas nossa cidade voltou a ter reconhecimento em nível nacional", destaca o prefeito.
Além dessas obras a Capital também aguarda a segunda etapa do Reviva Centro, que deve começar em fevereiro e as obras de reordenamento de trânsito que devem ser concluídas até março.
Veja Também
Defensoria garante que mulher deixe de ser acusada por suposto aborto
'Transformadas': Coletânea de superação chega à Capital com noite de autógrafos
Recesso de fim de ano na Prefeitura é definido por decreto
Jardim de Natal será inaugurado em 12 de dezembro com atrações para toda a família