Prefeito de Amambai faz nota de repúdio contra empresa
Chamada para a vaga dizia “dispensar indígenas”


O prefeito de Amambai, Eduardo Luiz de Melo Bandeira (PSDB), através de seu Instagram publicou uma nota de repúdio contra uma empresa que oferecia vaga de emprego excluindo mulheres e indígenas. A chamada para a vaga dizia “dispensar indígenas” e ser “para homem maior de idade”. Em nota publicada, o prefeito afirmou “acreditamos na importância e na necessidade de promover a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos do nosso município, independentemente de sua etnia, origem ou qualquer outra característica individual”.
A Constituição Federal e a Legislação Trabalhista dizem que é proibido fazer distinção por gênero ou raça na hora de anúncio de vaga para trabalho. Assim, o anúncio é considerado crime. Eduardo Luiz falou que vai ocorrer apuração do ocorrido, “nós iremos apurar rigorosamente a veracidade desse post para que não seja cometida nenhuma injustiça”.
O prefeito encerrou o nota de repúdio frisando o repúdio ao preconceito. “Repudiamos qualquer forma de preconceito e discriminação, e lutaremos incansavelmente para garantir que Amambai seja um lugar onde todos possam viver com dignidade e igualdade de oportunidades”.
Denúncias para esse tipo de ocorrido podem ser feitas por ligação pelo número 100.
Veja Também
Projeto quer tornar Política de Promoção da Leitura Literária mais inclusiva
MS poderá instituir o Programa Selo da Agricultura Familiar
Dourados lança campanha de arrecadação de roupas para o inverno
