Prefeito anuncia desinfecção de terminais e ruas

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) anunciou durante entrevista ao programa Cidade Alerta MS, da TV MS Record, na noite desta sexta-feira, 17 de Abril, que a Capital passará por desinfecção contra o contágio do novo coronavírus. O serviço nos terminais de transbordo e ruas da Capital começará às 22h desta sexta-feira.
“A gente começa a desinfecção de ruas e terminais de ônibus (...) Eu mesmo estarei lá, no Terminal Aero Rancho. Levaremos todos os equipamentos”, detalhou Marquinhos.
Na mesma entrevista, ele reiterou que trocou a obrigatoriedade, prevista em decreto, do uso de máscaras em Campo Grande por uma recomendação.
Conforme o prefeito, o fornecedor a quem a prefeitura encomendou 1,3 milhão máscaras não poderá entregar o produto já que não o encontrou em quantidade suficiente no mercado para atender a prefeitura.
“Quando a gente obriga tem que fornecer, principalmente para quem não pode comprar. Como não temos o produto, vamos recomendar, mas insisto que o uso é importante para proteger o cidadão”, mencionou.
Igrejas – O prefeito respondeu ainda questionamento sobre a reabertura das igrejas. Ele informou que a prefeitura está recorrendo de decisão judicial contrária à abertura e aguarda resposta que poderá sair ao meio-dia deste sábado, 18.
Segundo ele, o recurso deverá ser analisado pelo presidente do Tribunal de Justiça desembargador Paschoal Carmello Leandro. A prefeitura tenta derrubar liminar concedida ao Ministério Público Estadual (MPE) que é contrário à reabertura.
“Estamos recorrendo para ver se a gente consegue retomar os cultos presenciais com regramento. Não achamos justo, pois várias atividades já estão abertas e as igrejas não. Porém, propomos a reabertura com protocolos e regras e plano de biossegurança”, afirmou.
Em Campo Grande, comércio, shoppings, academias e outros estabelecimentos já podem reabrir desde que observem as regras acordadas com a prefeitura para segurança dos clientes. Conforme o prefeito, continuarão fechados por recomendação do governo federal, estádios, boates, escolas, casas de eventos e universidades.
Serviço - O programa Cidade Alerta MS vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h55, pela TV MS Record, canal 11.1 ou 38.1 em Dourados.
Veja Também
Ponta Porã receberá primeira sala de situação binacional do País
Prefeitura manda Consórcio retirar 98 ônibus velhos de circulação
Secretaria regulamenta prêmios para Servidor Destaque e boas práticas
Três Lagoas divulga resultado preliminar para premiação de agentes culturais
