Geral

Prefeito admite ampliar abertura comercial

|
Redação

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) admite ampliar o movimento no comércio e outros estabelecimentos de Campo Grande já na próxima semana. Atualmente, o limite de atendimento é de 30% da capacidade. Porém, ele já fala em 50% a 60% dependendo dos números do coronavírus.

Na tarde desta segunda-feira, 20 de Abril, Marquinhos concedeu entrevista ao programa Balanço Geral MS, da TV MS Record, na qual falou sobre a possibilidade de ampliar os limites, sempre levando em conta a evolução da Covid-19 na Capital.

“Já no início da semana podemos pensar em 50% a 60%, devolvendo aos poucos o movimento da nossa cidade (...) Estamos fazendo o acompanhamento diário da capacidade de atendimento hospitalar. Nós poderemos tomar atitudes para acelerar ou desacelerar (...) Queremos frear a pandemia sem matar a economia”, explicou.

O prefeito mencionou que é preciso diferenciar isolamento social de distanciamento social. “Isolamento é fechar tudo (...) Tudo depende muito do comportamento de cada cidadão. Se tudo estivesse aberto, mas com todos respeitando a distância 1,5m, usando máscaras, não tomando tereré em rodas, não teríamos o número de infectados crescendo. O que decide é o comportamento de cada indivíduo”, ponderou.

Marquinhos disse que o Feriado de Tiradentes, nesta terça-feira, 21, deverá atrapalhar as medidas de contenção, mas considera que, no momento, os números de Campo Grande estejam bons na comparação com o restante do País. A Capital tem 89 casos confirmados e duas mortes em decorrência da Covid-19. No Brasil, são 40 mil infectados e 2484 óbitos pela doença.

 

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande