Prefeita faz balanço de gestão e apela que população tome vacina
Campo Grande enfrenta falta de leitos hospitalares e o aumento de casos de doenças respiratórias


A prefeita de Campo Grande (MS), Adriane Lopes (PP), concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (8) ao programa Balanço Geral MS, apresentado por Rodrigo Nascimento, o ‘Rodrigão’ transmitido pela TV MS Record (canal 11.1). Durante a conversa, a gestora fez um balanço das principais ações da administração municipal, com foco nos setores de saúde, educação e infraestrutura
Durante a entrevista, Adriane anunciou que, a partir desta sexta-feira (9), serão publicados os contratos de gestão, permitindo que a população e os órgãos fiscalizadores acompanhem de perto a execução do plano de governo para Campo Grande.
Trazendo destaque e oportunidade na área da educação, a prefeita informou um reajuste de 6,27% no salário dos professores da rede municipal. Além disso, mais de 270 profissionais serão chamados por meio de concurso público para reforçar o quadro docente. "Anunciamos recentemente o reajuste para os professores, seguindo o piso salarial nacional, que tem sido amplamente discutido. Essa medida dá continuidade aos avanços na área da educação”.

Outro ponto ressaltado foi o investimento na climatização das salas de aula. Até o momento, 12 escolas já receberam a instalação de aparelhos de ar-condicionado. Adriane também destacou a retomada de 13 obras de Centros de Educação Infantil (Ceinfs), com o objetivo de reduzir a fila por vagas nas creches da capital. "Quando chegar o período mais quente do ano, as crianças terão salas climatizadas, com mais qualidade no ambiente escolar e no ensino."
Emergência na saúde - No setor da saúde, Adriane declarou que Campo Grande está em estado de emergência devido à falta de leitos hospitalares e ao aumento de casos de doenças respiratórias. Segundo ela, apenas 10% da população foi imunizada contra a gripe, número considerado preocupante. "Decretamos estado de emergência, mas disponibilizamos as vacinas para toda a população."
Adriane fez um apelo à população para que busque a vacinação, especialmente com a realização de campanhas às quartas-feiras na Igreja Perpétuo Socorro. Ela também anunciou que os postos de saúde estão com horário de atendimento estendido, visando ampliar o acesso e reduzir a pressão sobre o sistema. "Eu vou me vacinar no sábado de manhã e quero convidar você para estar lá conosco, se imunizando também. Procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa ou vá até um dos outros pontos disponíveis para a vacinação."
Já na área da infraestrutura, informou que há 25 equipes na operação tapa-buracos e em ações de recapeamento em diferentes regiões da cidade. “Temos 25 equipes espalhadas por toda a cidade trabalhando na operação tapa-buracos. Conseguimos recursos para recapear mais vias estruturantes em Campo Grande. Estamos atuando nos pontos mais críticos e em ações emergenciais, mas isso não será regra na minha gestão."
Serviço - O programa Balanço Geral MS vai ao ar de segunda a sexta-feira na TVMS Record (canal 11.1), a partir 10h50, em transmissão ao vivo. A equipe do Rodrigão pode ser contactada pelo WhatsApp: 67 8407-9827.
Veja Também
Política de humanização do luto materno entra em vigor em 90 dias
Prefeitura desocupa terrenos invadidos no Centro de Campo Grande
Sesc Lageado recebe oficina de voz e coral pelo projeto Sesc Partituras
Abertas inscrições para Auxílio Atenção à Saúde Mental, com apoio financeiro