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Preço do presente para as mães varia até 226%, diz Procon-MS

|
Redação
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Com a aproximação do Dia das Mães, que se comemora no segundo domingo do mês de maio – este  ano, dia 10 –  equipe do setor de pesquisa da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), foi a campo verificar preços para aquisição dos produtos mais tradicionais para presentes na data específica, uma das ocasiões de maior movimento de vendas no comércio.

A pesquisa realizada pelo Procon Estadual no período de 30 de abril a  06 de maio,  se concentrou nos itens mais procurados: relógios, telefones celulares, perfumes e flores.  No decorrer dos levantamentos foram estabelecidos os produtos com  maior e menor variação de preços, com objetivo de orientar as pessoas que ainda vão fazer suas  compras.

No caso dos relógios com sete itens pesquisados, por exemplo, o Lince Pulseira de Couro está à venda em uma loja por R$ 179,90, enquanto na outra o mesmo produto custa R$ 99,90, ou seja, diferença de  44,47%. Já o relógio Condor Pulseira Metálica é encontrado por R$ 169,99 e R$ 179,90. A diferença é de 5,51%.

Diferença ano para ano - No comparativo anual observou-se que nos itens Relógios e Celulares, dos oito itens comparados, apenas um item, o relógio Mondaine pulseira de couro, obteve variação para mais,  com 11,86%, enquanto os celulares apresentaram decréscimos. O maior deles, o Smartphone Samsung Galaxy J6 Plus 32GB, teve redução de 49,76%.

Em relação a perfumaria, dos 30 itens comparados, cinco obtiveram decréscimo de um ano para o outro. O maior deles ocorreu com o perfume Britney Spears Fantasy Rainbow Feminino Eau de Toilette 100 ml, com queda de 10,35%. Quanto a Flores, dos 13 itens comparados, nove obtiveram decréscimo de um ano para o outro, sendo o maior deles o Botão de Rosas Colombiana, que ficou 22,64% mais barato. Os itens comparados são aqueles que mantêm a mesma apresentação (tamanho, peso e medida) nos dois levantamentos.

Confira as pesquisas:

DIVULGAÇÃO FLORES

DIVULGAÇÃO PERFUMES

DIVULGAÇÃO REL E CEL

 

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