Preços de frutas caem, mas batata-doce dispara na Ceasa/MS
Banana-prata e maçã registram queda enquanto raiz nutritiva sobe

Comprar no atacado na Ceasa/MS é uma das alternativas para os consumidores de Campo Grande contornarem a alta nos preços de alguns alimentos. Nesta semana, um dos destaques vai para a banana-prata, uma das frutas mais consumidas, que apresentou queda média de 6,6%. A maçã nacional também registrou recuo na mesma faixa, assim como o mamão e a manga Tommy, que seguem em queda nos boxes da central de abastecimento.
Por outro lado, o abacate teve aumento aproximado de 11,7%, enquanto entre os legumes, a batata-doce se destacou, com alta média de 16,6%. Para os amantes de treino pesado, que consideram a raiz nutritiva indispensável na dieta, a orientação é aproveitar a compra no atacado da Ceasa/MS para economizar e não pesar no bolso.
O levantamento semanal da Ceasa/MS mostra, portanto, um cenário misto: frutas tradicionais apresentam recuo, enquanto a batata-doce, cada vez mais procurada por seu valor nutricional, registra aumento significativo. A recomendação dos especialistas é que consumidores aproveitem os produtos em promoção e planejem a compra para obter o melhor custo-benefício.
Fique por dentro dos preços desta semana, de 13 a 18 de outubro.
Veja Também
Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado