Precisa colocar calendário vacinal em dia? Confira pontos em Campo Grande
População pode buscar unidades básicas de saúde e de saúde da família até as 16h45
Mais de 50 locais disponibilizam da 1ª a 4ª dose da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira, 23 de janeiro, em Campo Grande. As doses também estão disponíveis para imunização de crianças entre 3 e 4 anos de idade em dez pontos específicos. As unidades de saúde atendem a população até as 16h45.
Estima-se que cerca de 11 mil crianças nesta faixa etária estão aguardando pela segunda dose da vacina, e, assim, conseguir completar o esquema de imunização.
Como o quantitativo de doses ainda é muito inferior ao necessário, será preconizada a utilização deste imunizante nas crianças que já receberam a primeira dose. Para quem ainda não tomou nenhuma dose, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a aplicação da Pfizer baby.
Atualmente, dez unidades de saúde estão referenciadas para o atendimento das crianças: UBS 26 de Agosto, USF Moreninhas, USF Paulo Coelho Machado, USF Noroeste, UBS Silvia Regina, USF Aero Itália, UBS Caiçara, USF Santa Emília e USF São Francisco.
Para os demais públicos, a vacinação contra a Covid-19 segue disponível em mais de 50 unidades básicas e de saúde da família de Campo Grande. Todas as doses estão disponíveis.
As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais vacinadas vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses.
Caso haja dúvida sobre a data para aplicação do reforço basta acessar o carteirinha digital disponível no site Vacina CG
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116