Prazo para entidades esportivas e sociais enviarem projetos encerra nesta sexta-feira
Projetos aprovados podem receber até R$ 200 mil em apoio para obras


A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), encerra nesta sexta-feira (26), a etapa de chamamento público para entidades esportivas e sociais enviarem projetos de reestruturação e reforma de espaços físicos comunitários. Os projetos aprovados podem receber até R$ 200 mil em apoio para obras, através do Fundo Municipal de Esporte e Lazer.
Conforme o edital número 02/2021 qualquer entidade social, associação de moradores, ligas e federações esportivas que ofereçam projetos comunitários em bairros em prol social, podem inscrever o projeto de reforma e requalificação de equipamentos. O objetivo é oportunizar a qualificação do cenário esportivo e de lazer comunitário, estimulando a prática do esporte para a população.
O diretor-presidente da Funesp, Cláudio Serra Filho, explica que o chamamento público disponibiliza um processo menos burocrático no repasse financeiro. “Um edital pode, por muitas vezes, demorar meses, já o chamamento do Fundo Municipal de Esporte e Lazer proporciona mais rapidez e agilidade, pois uma das finalidades é beneficiar programas sociais que atendem a população”, disse.
Os interessados podem acessar o regulamento e mais informações no portal da Fundação. As propostas podem ser enviadas até 26 de outubro, na sede da Funesp. As propostas aprovadas serão analisadas até o dia 11 de novembro.
Veja Também
Ponta Porã receberá primeira sala de situação binacional do País
Prefeitura manda Consórcio retirar 98 ônibus velhos de circulação
Secretaria regulamenta prêmios para Servidor Destaque e boas práticas
Três Lagoas divulga resultado preliminar para premiação de agentes culturais
