Geral

Praça do Leão, na Capital, recebe espetáculo circense neste sábado

Projeto ´Minha Praça é um Circo´ nasceu a partir de apresentações realizadas pela Cia Pisando Alto

|
Redação
(Foto: Antônio Lopes)

Quando a praça vira palco! A Cia Pisando Alto dá continuidade ao projeto ´Minha Praça é um Circo´ com a apresentação do espetáculo circense ´Fragmentada´, neste sábado (04), às 19 horas, na Praça do Leão. O projeto está sendo realizado com o incentivo da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e Governo Federal por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).

O projeto ´Minha Praça é um Circo´ nasceu a partir de apresentações realizadas pela Cia Pisando Alto, no início deste ano, na praça do Leão. Fran Corona, uma das idealizadoras da companhia, conta que a receptividade e o engajamento da comunidade demonstraram o potencial transformador da arte circense nesse território, gerando um forte pedido por mais atividades culturais no local. Assim, nasceu o projeto ´Minha praça é um circo´, buscando democratizar o acesso à cultura, fortalecer o vínculo da população com a arte circense e valorizar os espaços públicos como locais de encontro, convivência e fruição artística.

Fran Corona e Moreno Mourão apresentam o espetáculo ´Fragmentada´ - No espetáculo ´Fragmentada´, fragmentos de pensamentos, de cenas de uma vida, as aflições, desejos, revoltas, e sonhos emergem, ancorados nas alturas, apertados em pequenos espaços onde não cabe tudo o que se pode ser, fragmentos de sentimento de impotência perante a barbárie que chamamos de mundo, por que você vive? Eu vivo porque eu sonho (mas sonho quando tenho tempo e espaço para descansar), sonhar é resistir, ousar imaginar o que a realidade nos poda, sonhando cesso guerras, floreio o mundo e invento a revolução. Como diz Trícia Hersey "descanse, sonhe, resista, imagine".

Programação vai até dezembro! - Ao todo, o projeto conta com quatro apresentações circenses abertas ao público, de setembro até dezembro, sempre no primeiro sábado de cada mês. Após a apresentação de outubro, a programação segue no dia 01 de novembro com o espetáculo ´Em busca do Japuka´, da trupe Japuka de Dourados e, depois, no dia 06 de dezembro, a Cia Pisando Alto com artistas convidados, apresenta ´Farofa com Pequi´.

O projeto conta com intérprete de Libras em todas as apresentações e rodas de conversa, garantindo a inclusão das pessoas nas atividades culturais. A praça do Leão, local das ações, dispõe de rampas de acesso, piso tátil e assentos de concreto, elementos fundamentais para a mobilidade com segurança e autonomia. Além disso, serão disponibilizadas cadeiras para grupos prioritários.

Serviço - o projeto ´Minha Praça é um Circo´, da Cia Pisando Alto, acontece neste sábado (04), às 19 horas, com a apresentação gratuita do espetáculo circense ´Fragmentada´, na praça do Leão (rua Marquês de Leão, esquina com a rua Tabaúna, no parque Novos Estados). Em caso de chuva, a apresentação será remarcada e a nova data será divulgada no Instagram do grupo. Mais informações pelo telefone/whatsapp (67) 99169-0788 e pelo Instagram @pisando.alto.

Veja Também

Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito

Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026