Geral

Praça da Capital recebe nova reforma após 23 anos

Prefeitura vai revitalizar estandes, trocar o piso, acrescentar acessibilidade, entre outros

|
Redação
Praça dos Imigrantes está em obras e comerciantes foram realocados (Foto: Luiz Alberto)

Está em andamento a reforma da Praça dos Imigrantes, um dos cartões postais de Campo Grande (MS), que será totalmente revitalizada pela prefeitura. A última reforma no espaço ocorreu há 23 anos, quando a praça foi totalmente revitalizada e adaptada para funcionar como Feira dos Artesãos.

O lançamento do projeto com a assinatura da ordem de início de serviço aconteceu nesta terça-feira, 1º, abrindo o calendário festivo do mês de comemoração dos 124 anos da cidade.

Na tarde desta quarta-feira, 2 de Julho, um trator retira o piso de concreto do local. O espaço será entregue reformado em um período de cerca de três meses, segundo estimativa da prefeitura.

(Foto: Luiz Alberto)

Localizada no quadrilátero das ruas Rui Barbosa, Barão de Melgaço, Joaquim Murtinho e Rua dos Imigrantes, no centro da cidade, a praça é um marco histórico de Campo Grande e abriga cerca de 50 artesãos, com variados produtos.

O novo projeto de reforma foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e contará com a revitalização dos estandes, novo calçamento do piso, substituição da rede elétrica, reforma dos banheiros e construção de mais dois, além de uma copa para atender as necessidades dos artistas que ali expõem. Serão realizadas também adequações para acessibilidade nas rampas para pessoas com deficiência.

(Foto: Luiz Alberto)

Durante o período de obras, os artesãos que expõem os mais diversos artesanatos na Praça dos Imigrantes serão realocados provisoriamente ao anexo da Morada dos Baís. A previsão para a execução das obras é de 90 dias.

“Todos os artesãos da praça já estão instalados na Morada dos Baís onde receberão todo o suporte para que sigam expondo e comercializando seus trabalhos, sem prejudicar suas vendas, nem interromper seu trabalho”, frisou Mara Bethânia Gurgel, secretária municipal de Cultura e Turismo.

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande