Praça da Capital recebe nova reforma após 23 anos
Prefeitura vai revitalizar estandes, trocar o piso, acrescentar acessibilidade, entre outros
Está em andamento a reforma da Praça dos Imigrantes, um dos cartões postais de Campo Grande (MS), que será totalmente revitalizada pela prefeitura. A última reforma no espaço ocorreu há 23 anos, quando a praça foi totalmente revitalizada e adaptada para funcionar como Feira dos Artesãos.
O lançamento do projeto com a assinatura da ordem de início de serviço aconteceu nesta terça-feira, 1º, abrindo o calendário festivo do mês de comemoração dos 124 anos da cidade.
Na tarde desta quarta-feira, 2 de Julho, um trator retira o piso de concreto do local. O espaço será entregue reformado em um período de cerca de três meses, segundo estimativa da prefeitura.
Localizada no quadrilátero das ruas Rui Barbosa, Barão de Melgaço, Joaquim Murtinho e Rua dos Imigrantes, no centro da cidade, a praça é um marco histórico de Campo Grande e abriga cerca de 50 artesãos, com variados produtos.
O novo projeto de reforma foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e contará com a revitalização dos estandes, novo calçamento do piso, substituição da rede elétrica, reforma dos banheiros e construção de mais dois, além de uma copa para atender as necessidades dos artistas que ali expõem. Serão realizadas também adequações para acessibilidade nas rampas para pessoas com deficiência.
Durante o período de obras, os artesãos que expõem os mais diversos artesanatos na Praça dos Imigrantes serão realocados provisoriamente ao anexo da Morada dos Baís. A previsão para a execução das obras é de 90 dias.
“Todos os artesãos da praça já estão instalados na Morada dos Baís onde receberão todo o suporte para que sigam expondo e comercializando seus trabalhos, sem prejudicar suas vendas, nem interromper seu trabalho”, frisou Mara Bethânia Gurgel, secretária municipal de Cultura e Turismo.
Veja Também
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe