Diário Digital
 
Geral

Povo das Águas atenderá ribeirinhos do Taquari a partir deste domingo

A última ação de 2023 do Programa Social termina na sexta-feira

|
Gabriel Telê Santana
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Corumbá)

Realizado pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o Programa Social Povo das Águas vai atender os ribeirinhos da região do Taquari a partir deste domingo, dia 17 de dezembro, quando a equipe vai assistir as famílias do Cedrinho e Corixão, das 8h às 13 horas, na Casa do Senhor Alexandre.

Na segunda-feira, dia 18, das 8h às 12 horas, o atendimento será na Escola Municipal Nazaré, onde estarão os ribeirinhos da Colônia do Cedro e Limãozinho. No dia 19, terça-feira, o atendimento aos moradores da Colônia São Domingos será feito na Escola Municipal Santa Aurélia, também das 8h às 12 horas.

Na quarta, dia 20, é a vez dos moradores do Rio Negrinho serem assistidos no Porto 7 Irmãos, das 8h às 12 horas. No mesmo horário, mas na quinta-feira, serão atendidos os moradores da Colônia do Bracinho na Escola Municipal Sebastião Rolon. A última ação de 2023 do Programa Social termina na sexta-feira, dia 22, na Fazenda Santa Lourdes, quando serão atendidos os moradores e alunos da localidade.

Além das equipes médicas, odontológicas, educacionais e sociais da Prefeitura de Corumbá, também estarão presentes na ação a Defensoria Pública Federal - CG (DPU); a gestora de Processos - Unidade de Recursos Pesqueiros (IMASUL); a superintendente Interina de Pesca e Aquicultura de MS; e o Instituto de Identificação Gonçalo Pereira (SEJUSP).

Os profissionais farão atendimentos informativos, cadastramento, carteirinha de pesca e regularização documental das famílias ribeirinhas. Também serão oferecidos atendimentos jurídicos, informativos encaminhamentos e a abertura de processos judiciais.

Veja Também

MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS

Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA

Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue

MP participa de iniciativas de proteção às mulheres e inovação tecnológica

AddThis Website Tools