Diário Digital
 
Geral

Pontilhão do Itamaracá é mal assombrado?

Nas redes sociais há relatos de pessoas que testemunharam vultos e gritos no local

|
Thays Schneider
AddThis Website Tools
Pontilhão fica na região do Jardim Itamaracá (Foto Luciano Muta)

Depois de muitos relatos em grupo nas redes sociais sobre um suposto "fantasma" no pontilhão do bairro Itamaracá, a equipe do Diário Digital foi até o local para conferir a história. Pelas experiências de quem circulou pelo local e viu situações estranhas, o trecho seria mal assombrado.

Nas redes sociais, sobram descrições do que moradores viram e ouviram ao passarem pelo pontilhão que fica no fundo bairro, próximo à rodovia. Um motoentregador postou um vídeo feito à noite que mostra um vulto, como se fosse uma pessoa correndo. Em outro relato uma mulher conta que há vestígios de que o rituais acontecem no local. "Passei um dia à noite e encontrei garrafas, velas e galinha. Foi assustador", descreveu. Há também o comentário de um homem que trabalha com entregas afirmando que ao passar por ali sente medo. "Passo pelo local durante entregas. Peço para Deus me acompanhar porque o lugar tem uma energia negativa e às vezes ouço até gritos", relatou.

A região o pontilhão é conhecida como desova de cadáveres. Várias pessoas já foram encontradas mortas ali. Em 2018 uma mulher de 46 anos se jogou do pontilhão e acabou morrendo. Em 2011 um homem de 59 anos foi encontrado carbonizado no local.

A área fica em um local ermo por onde quase ninguém circula. No período em que a equipe do Diário Digital permaneceu no pontilhão passou somente uma pessoa. O catador de material reciclável Luiz Araujo, de 73 anos, mora no bairro há 20 anos e garante que não tem fantasma no lugar. " As pessoas estão de brincadeira. O que acontece é que existe um homem que mora aqui embaixo, no meio do mato. Ele é alcoólatra e quando fica bêbado começa a gritar e assusta quem passa à noite, mas ele não faz mal a ninguém. Passo várias vezes ao dia aqui e nunca vi nada de diferente", afirma.

Seu Luiz mora na região há mais de 20 anos e garante que não há fantasma no pontilhão (Foto Luciano Muta)


E se nas redes sociais há relatos de medo do supostos fantasma, o que tem de "real" por ali é o abandono. A área não possui iluminação pública e virou um ponto de descarte de lixo doméstico e entulhos.

Em local de pouco movimento, o pontilhão tem fama de mal assombrado (Foto Luciano Muta)

Veja Também

Prazo para isenção de taxa no CNU dos Professores termina nesta sexta

Balada LOVE anuncia 11ª edição com line-up especial em Campo Grande

Inscrições para bolsas do Prouni no 2° semestre terminam nesta sexta

MPMS apura falta de profissionais de enfermagem na Campo Grande