Diário Digital
 
Geral

Ponte é liberada na avenida Fernando Corrêa da Costa

Via desabou após forte tempestade no início do ano e Secretaria recuperou o alicerce

|
Juliana Brum
AddThis Website Tools
Foto - Bruno Barros

Após meses interditada devido as fortes chuvas ocorridas na Capital no início deste ano, a ponte que liga a avenida Fernando Corrêa da Costa e a rua José Antônio foi liberada pela prefeitura nesta sexta-feira (26).

Na Fernando Corrêa da Costa foram executados o reaterro do acesso à ponte, concretagem aos pés das cortinas de contenção do aterro e do leito do rio sob a ponte, além da colocação de sacos de areia para contenção dos taludes do córrego. Foi necessário também o remendo da capa asfáltica sobre a zona asfaltada. Essas intervenções tornaram possível a reabertura da ponte, com a devida segurança para os motoristas e pedestres que transitam pela região.

A Secretaria de Obras adiantou que na próxima semana também será executado o recapeamento de todo o cruzamento entre a Rua José Antônio e a Avenida Fernando Corrêa da Costa.

As intervenções foram necessárias depois que as fortes chuvas dos últimos meses causaram deslizamento do solo nesses locais. Desde então, a Prefeitura iniciou o monitoramento e vistorias em todas as pontes sobre os córregos da Capital.

O local estava interditado e os semáforos ficaram intermitentes por mais de três meses. 
 

Veja Também

Prefeitura conclui etapa inicial do recapeamento e prepara novas ações

Bolsa Família e Auxílio Gás têm datas antecipadas; veja o novo calendário

Produtor de pequeno porte recebe isenção para acessar Programa Precoce MS

Obra no Lago do Amor entra na fase final e tráfego é liberado na Avenida Filinto Muller