Geral

Ponte de madeira na CG-10 é interditada após danos por sobrecarga

Com capacidade para até 15 t, ponte sofreu danos após caminhão pesado atravessar

|
Redação
(Foto: Divulgação)

A ponte de madeira sobre o Córrego Lageado, na estrada CG-010, precisou ser interditada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) por medida de segurança, após ser danificada nesse final de semana devida a sobrecarga.

Com capacidade para suportar até 15 toneladas, a ponte sofreu vários danos depois que um caminhão com peso acima do permitido realizou a travessia. A via é utilizada como acesso à Três Barras pelo Anel Rodoviário e um dos caminhos para se chegar ao aeroporto Santa Maria, região formada por chácaras e algumas propriedades de criação de gado.

Só neste ano a Prefeitura precisou realizar reparos emergenciais em três pontes na região de divisa com o município de Nova Alvorada do Sul, todas por danos causados por veículos transportando cargas acima do peso permitido.

Diante do registro de problemas nas travessias da ponte danificada e com o objetivo de evitar novas interdições, há 10 dias a Sisep iniciou a construção de uma ponte de concreto para substituir a de madeira. Com investimento de R$ 569 mil, a ponte de concreto em construção terá capacidade para suportar aproximadamente 50 toneladas. O prazo previsto para conclusão é de 150 dias.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande