Diário Digital
 
Geral

Policiais de MS preparam desobstrução de via em frente ao CMO

Proprietários de veículos envolvidos na manifestação podem ser multados em R$ 100 mil, conforme liminar do TSE

|
Redação
AddThis Website Tools
Liminar expedida pelo TSE estipula 48 horas para desocupação de via - ( Foto:Luciano Muta)

As policias militar, civil e federal deverão cumprir a determinação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes para a desocupação em frente ao Comando Militar D´Oeste, na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande.  

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul está prevista reunião com a Polícia Federal para discutir formas de dar cumprimento às ordens direcionadas aos órgãos estaduais e federais.

Já foram solicitadas informações sobre a identificação de proprietários de caminhões e veículos, bem como organizadores da manifestação que bloqueia rodovias, vias e manifestações em frente aos quartéis das Forças Armadas, assim como os dados dos respectivos proprietários, pessoas físicas ou jurídicas.

Liminar expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral em 1º/11/2022 inclui não somente rodovias, mas, as “vias públicas obstruídas, as quais devem ser liberadas de imediato”. 

Conforme a liminar  do TSE,  proprietários de veículos envolvidos na obstrução de vias, canteiros, calçadas, etc, devem receber aplicação de multa horária no valor de R$ 100 mil. De acordo com o TSE , “a determinação será cumprida no prazo estabelecido, qual seja, 48 horas a contar de 7/11/2022”. 

Veja Também

Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual

Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil

Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas

Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio

AddThis Website Tools