Polícia procura bandidos que fugiram da Máxima

A polícia está à procura de três detentos que fugiram do Presídio de Segurança Máxima, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. A fuga ocorreu na madrugada de segunda-feira, 23 de Setembro, e está sendo investigada. Outros dois detentos que também participavam do plano de fuga foram capturados, um deles na muralha e outro já do lado de fora da penitenciária.
Os fugitivos foram identificados como Sérgio Gonçalves da Rocha, Ronaldo Batista da Silva e Hiata Anderson Mateus dos Santos Oliveira. Sérgio cumpria pena por tentativa de assassinato, Ronaldo por roubo e porte ilegal de arma de fogo e Hiata por tráfico de drogas.
Conforme informações da polícia, os presos cumpriam pena na cela 113 do Pavilhão 2, Ala B. Os detentos fugiram através de um buraco feito próximo a porta, local que dificultava a visão dos agentes penitenciários. A cela abrigava 22 detentos. Todos foram remanejados para outros compartimentos carcerários.
Os dois presos recapturados foram colocados em isolamento. Eles tinham escoriações em razão da tentativa fuga, um deles pulou o muro de aproximadamente seis metros de altura. Os fugitivos carregavam uma escada artesanal.
A Agência de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen) abriu procedimento para apurar o caso.
Veja Também
Colisão em caminhonete conduzida por prefeito termina em morte
INSS volta a autorizar empréstimos mediante cadastramento biométrico
Enem 2025: publicado resultado de recurso para isenção de taxa
Família retratada em exposição reencontra juiz que autorizou a adoção há 20 anos
