Diário Digital
 
Geral

Polícia Militar Ambiental e Imasul prendem pescador

|
Redação
AddThis Website Tools

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e fiscais do Imasul realizavam fiscalização preventiva à pesca predatória no município de Rochedo e prenderam um jovem de 24 anos por pesca predatória. Depois de trabalhos no rio Aquidauana, as equipes deslocavam-se para o rio Jatobá, pela rodovia vicinal conhecida como “Sete Placas”, naquele município e abordaram um veículo motocicleta que saíra da margem do rio.

Em uma sacola foram encontrados diversos exemplares de peixes das espécies jurupoca, jurumpensem, piau e mandi, que o infrator acabara de capturar em pesca predatória durante o período proibido no rio Jatobá. Além da captura no período de defeso, havia exemplares de peixes abaixo da medida permitida pela legislação.

O pescado, pesando 6 kg e o veículo foram apreendidos. O infrator, residente em Campo Grande, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Rochedo, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança de R$ 1.000,00. Se condenado pelo crime, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 820,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

 

Veja Também

Prefeito de Dourados anuncia sistema inédito para aprovação de projetos

Câmara promove Sessão Solene para entrega do Prêmio Papa João Paulo II

Novo projeto reforça rede de apoio às mulheres vítimas de violência

37º Jogos Escolares na Capital destacam talentos da Ginástica Artística

AddThis Website Tools