Polícia Militar afasta cabo acusado de espancar adolescente

O cabo da Polícia Militar acusado de espancar um adolescente de 13 anos na última quinta-feira (24) está afastado das funções até o término das investigações na polícia civil. A PM também abriu procedimento para apurar a conduta do militar. O crime aconteceu em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande e garoto está internado na Santa Casa de Campo Grande.
O adolescente de 13 anos de idade deu entrada na Santa Casa de Campo Grande na madrugada deste domingo (27) com diversos ferimentos no corpo e hemorragia, após ser espancado. De acordo com as informações repassadas pela família à Polícia Civil, a vítima foi agredida com vários socos. A violência foi motivada porque o menino teria jogado pedra no portão da casa da mãe do militar enquanto brincava com colegas na rua. No entanto, o PM relatou que o garoto teria pulado o muro da casa, fato que motivou a agressão.
O adolescente ficou com hematomas nos olhos e como nasceu com um dos rins paralisados, os socos causaram hemorragia. A vítima foi socorrida e levada par o hospital da cidade e depois transferida no sistema vaga zero para Campo Grande.
De acordo com o Hospital Regional Álvaro Fontoura, no momento em que foi transferido o adolescente já estava urinando sangue. A comunicação da Santa Casa da Capital informou que o menino está sendo acompanhado pela especialidade de nefrologia, em repouso e tomando medicamentos.
(Com informações: Edição de Notícias)
Veja Também
Onça-preta aparece pela primeira vez em reserva no Cerrado
Evento em Corumbá discute desenvolvimento do turismo no Pantanal
Inscrições para oficinas gratuitas do Bonito CineSur terminam no dia 15
Planos de Saúde são obrigados a avisar usuários de TEA sobre suspensão
