Polícia investiga revenda de veículos de luxo que encerrou atividades
Um empresário de Campo Grande que fechou uma revenda de veículos está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículo (DEFURV). A suspeita, segundo a Polícia Civil, é de que ele tenha se apropriado de veículos automotores que clientes deixaram em sua empresa para venda, ou não realizado os devidos pagamentos de automóveis negociados com terceiros de boa-fé.
A revenda de veículos de alto padrão anunciou fechamendo pelas redes sociais no domingo, 5 de Abril. Porém, inciou a retirada dos veículos na sexta-feira, 3. Em nota, a empresa informou ter fechado as portas em decorrência de dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia de coronavírus. Além disso, foi prometido um canal de atendimento aos clientes.
Conforme a Polícia Civil, clientes, alguns que negociaram veículos com a empresa (venderam e não receberam o total ou parte dos valores), outros que deixaram carros consignados para venda e não receberam pelas transações, passaram a manifestarem-se em redes sociais acerca dos fatos, sendo que, poucos procuraram a Polícia Civil para registro durante o final de semana (três apenas).
No dia 5 de abril, domingo, Policiais da DEFURV contataram o empresário e o intimaram para esclarecimentos na manhã desta segunda-feira. O investigado prestou declarações, explicando que, de fato, encerrou suas atividades face à problemas financeiros devido à conjuntura econômica atual, sendo que teria chamado os proprietários veiculares daqueles carros que ainda estavam em sua garagem para a entrega.
Segundo o investigado, dois proprietários veiculares não foram encontrados, sendo que os carros dessas pessoas encontram-se à disposição. Na data de hoje (6), equipe da DEFURV acompanhou o empresário até a garagem, a fim de apreender documentos acerca das negociações das vendas que ainda não foram quitadas e serão objeto da investigação.
O investigado colocou-se à disposição para todos os esclarecimentos possíveis, bem como fornecimento da documentação pertinente ao caso.
A conduta do empresário poderá enquadrar-se, inicialmente, como incurso nos crimes de estelionato, ou apropriação indébita, sendo que todos os casos serão analisados para que sejam adotadas as providências pertinentes a cada caso, conforme as peculiaridades da situação.
Os envolvidos em tais situações poderão procurar a DEFURV para esclarecimentos e registro de ocorrência, conforme o caso.
Serviço - A DEFURV – Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos fica localizada na
Avenida senador Filinto Muller, 1.590 – Vila Ipiranga – Campo Grande/MS
Telefones: 3309-8001 – 3309-8020
defurv@pc.ms.gov.br
(Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil)
Veja Também
Cinco dicas para estudar matemática para concursos e vestibulares
Bioparque tem programação especial e Papai Noel Mergulhador
Prêmio de R$ 44 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Eldorado inicia operação de planta de secagem de lodo biológico em MS