Geral

Polícia Federal incinera 13 toneladas de drogas em Dourados

|
Redação

 A Polícia Federal encaminhou hoje (terça, 5/2), para destruição, cerca de 13 toneladas de entorpecentes apreendidos nos últimos três meses pela equipe da Delegacia da PF em Ponta Porã/MS. A maior parte da droga incinerada hoje é de maconha: aproximadamente 11 toneladas. Foram destruídas ainda duas toneladas de cocaína.

O transporte da farta quantidade de droga foi realizado por policiais federais e militares da Força Nacional até o forno de uma usina em Dourados/MS. Para realizar a incineração, são necessárias autorizações de diversos órgãos, como Justiça Federal, Justiça Estadual, Ministério Público e Vigilância Sanitária.

O grande volume de droga foi reunido em função de flagrantes das várias forças policiais atuantes na região fronteiriça. Além de apreensões realizadas pela própria PF, flagrantes do crime de tráfico de drogas feitos pela PRF, DOF e PM, desde que configurada a transnacionalidade ou interestadualidade, também são lavrados em Delegacias da Polícia Federal.

No ano passado, foram realizadas quatro operações para destruição de drogas apreendidas, totalizando aproximadamente 60 toneladas.

 

Veja Também

Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado

Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados

Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada