Diário Digital
 
Geral

Polícia Federal deflagra operação contra PCC em presídios

|
Redação
AddThis Website Tools

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (9), a Operação Irmandade, contra facção criminosa que age dentro de presídios em Rondônia e Mato Grosso do Sul. São cumpridos no Estado mandados em Campo Grande e Dourados.

Estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim, Vilhena, Ji-Paraná, Cacoal, Dourados e Campo Grande, expedidos pela Vara de Delitos de Tóxicos da Justiça Estadual da capital de Rondônia.

Os principais líderes da facção vinham sendo monitorados pela Polícia Federal e mesmo reclusos em presídios, tinham amplo acesso a telefones celulares, mantendo contado direto com os comparsas que estavam em liberdade.

Durante as investigações foram apreendidas diversas armas de fogo e munições negociadas pelos investigados, que seriam utilizadas para furtos e roubos, sobretudo de veículos que seriam trocados por drogas, bem como para atentados contra a vida de membros de facções rivais.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de associação para o tráfico de drogas e organização criminosa, permanecendo à disposição da Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho/RO.

Veja Também

Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior

Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai

AddThis Website Tools