Polícia desmonta plano de execução de agentes
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul juntamente com a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECO), realiza na manhã de hoje a Operação Impetus no estabelecimento de Segurança Máxima de Campo Grande com objetivo de desarticular uma Central de Int6eligencia do Primeiro Comando da Capital (PCC), Montada dentro do presídio estadual de Dourados e Campo Grande.
A operação tem como alvo 12 servidores da segurança pública do estado. A central de inteligência do PCC foi montada de forma compartimentada e reservada dentro da própria facção criminosa, onde presos com funções de liderança criminosa recrutam internos integrantes do PCC distribuídos entre o sistema fechado e semi aberto, bem como, alguns simpatizantes, repassando-lhes a missão, chamada “Salve do QAUDRO “, para que levantasse de forma sigilosa os mais diversos dados pessoais e profissionais em torno do servidores de segurança publica.
Durante quatro meses foi feita uma investigação detalhada onde 12 servidores de segurança seria alvo da facção. Ao todo 20 presos do sistema penitenciário estadual estava na frente da facção, todos foram encaminhados para sede da Deco, os quais serão indiciados pelo crime de ameaça e organização criminosa em inquérito policial da Deco.
Veja Também
Alerta de tempestade neste sábado e domingo em Campo Grande
Município deve apresentar plano para abastecimento de remédios essenciais
Inquérito apura desmatamento, queimadas e erosão em áreas rurais de Bonito
Líderes femininas de MS podem disputar bolsas para formação em Londres