Diário Digital
 
Geral

Polícia deflagra operação Parabellum

|
Redação
AddThis Website Tools

Disputa entre grupos rivais que resultou até em um homem baleado há 10 dias motivou a operação policial desencadeada na manhã desta terça-feira (26), em Dourados. Batizada de Parabellum, a ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e prendeu dois envolvidos em flagrante por tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo. 

Maicon Nunes Antunes, 25, morador no Jardim Canaã IV e Thiago de Souza Gaúna, 25, o ‘terrorista’, residente na Vila Mariana, acabaram encaminhados às celas do 1º Distrito Policial. Uma mulher também acabou detida. 

Na casa de Maicon a Polícia Civil apreendeu sete aparelhos de telefone celular, 16 munições e um revólver calibre 38, 11 papelotes de crack, um de cocaína e R$ 1.277. 

Já com o rival dele, foragido do regime Semiaberto, foram encontrados revólver 38 com 12 munições, R$ 37, telefone celular, 19 pedras de crack e duas porções de maconha. 

Conforme a polícia, ambos teriam se desentendido recentemente, ocasionando uma disputa pelo tráfico na mesma região. O fato gerou até troca de tiros. Uma terceira pessoa, ainda não presa, também estaria envolvida no caso. 

De acordo com o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Rodolfo Daltro, os policiais ainda estão em busca de uma pistola 9mm que teria sido usado na disputa entre os grupos. 

 O nome Parabellum vem do latim e significa guerra. O termo 'bellum' originou a palavra “bélico” e suas derivações, todas associadas à guerra ou conflitos armados.

 

Veja Também

Três Lagoas oferece transporte gratuito para consultas e exames pelo SUS

Imasul leva apoio e cidadania às margens do rio Paraguai em ação

Corumbá realiza Copa de Futebol para homens e mulheres em Agosto

Prefeitura inicia plano de arborização para tornar Dourados mais verde

AddThis Website Tools