Polícia conclui investigações sobre morte de Lanzarini

Após a reconstituição do assassinato do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, de 62 anos, na a tarde desta quarta-feira (25), a Polícia Civil concluiu as investigações e indiciou Luis Fernandes, o “Paraguaio”, 54, autor confesso do atentado contra Lanzarini que também feriu o genro dele, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, 33, foi indiciado por homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vitima, pela tentativa de homicídio qualificado pelo mesmo motivo e por porte de arma de fogo de uso restrito.
“Paraguaio” está preso desde o dia 12 deste mês, depois de passar 17 dias escondido. Auxiliado por advogado, Luis Fernandes negociou sua apresentação e foi levado no helicóptero da Polícia Militar até a delegacia de Amambaí, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva .Em seguida, ele foi levado para o presídio da cidade.
A reprodução simulada dos fatos ocorridos na Fazenda Palmeira, de propriedade de Lanzarini, foi conduzida pelo delegado responsável pelo inquérito, Marcos Werneck, junto com peritos do núcleo de perícia de Ponta Porã. O acusado se negou a participar.
Na manhã do dia 24 de fevereiro, Luis Fernandes disparou seis tiros de revólver calibre 38 na caminhonete S10 de Dirceu Lanzarini e Kesley Matricardi. Um acertou o cunhado do político no braço e no pescoço e outro a cabeça de Lanzarini. Quatro atingiram a lataria da caminhonete.
Veja Também
Espetáculo Devaneios tem músicas e arte autoral neste sábado
Pesquisa visa mapear Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Brasil
Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
Especialista internacional em conservação faz palestra gratuita em MS
