Geral

Polícia Civíl recupera 126 gados furtados avaliados em R$ 400.000 mil reais

Os animais foram furtados pelo funcionário da fazenda que havia perdido algumas reses e não queria apresentar inconsistência na contagem para o patrão

|
Ian Netto
A apreensão aconteceu na cidade de Rio Verde, em Mato Grosso (Imagem: Divulgação)

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Abigeato (DELEAGRO) recuperou 126 cabeças de gados furtadas e remarcadas, avaliadas em R$ 400.000 mil reais.

No dia 13 de novembro, a DELEAGRO reebeu informações que um lote de 19 vacas e 8 bezerros estariam sendo comercializados em um leilão em Campo Grande. Os animais eram provenientes de um furto.

Dando sequência nas investigações com apoio da IAGRO, os policiais se deslocaram até a cidade de Rio Verde no Mato Grosso, onde o gado havia sido remarcdo e realizaram a contagem total do rebanho, sendo identificado mais de 92 cabeças de gado já remarcadas de forma irregular, bem como 7 animais sem qualquer identificação de propriedade ou divisas.

Durante a vistoria, um funcionário da fazenda, assumiu ter remarcado os animais pois havia perdido algumas reses e não queria apresentar inconsitência na contabilidade do gado para o seu patrão, furtando os animais do vizinho.

Os animais foram recuperados e devolvidos para o dono.  
 

Veja Também

Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado

Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados

Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada