Diário Digital
 
Geral

Polícia Civíl recupera 126 gados furtados avaliados em R$ 400.000 mil reais

Os animais foram furtados pelo funcionário da fazenda que havia perdido algumas reses e não queria apresentar inconsistência na contagem para o patrão

|
Ian Netto
AddThis Website Tools
A apreensão aconteceu na cidade de Rio Verde, em Mato Grosso (Imagem: Divulgação)

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Abigeato (DELEAGRO) recuperou 126 cabeças de gados furtadas e remarcadas, avaliadas em R$ 400.000 mil reais.

No dia 13 de novembro, a DELEAGRO reebeu informações que um lote de 19 vacas e 8 bezerros estariam sendo comercializados em um leilão em Campo Grande. Os animais eram provenientes de um furto.

Dando sequência nas investigações com apoio da IAGRO, os policiais se deslocaram até a cidade de Rio Verde no Mato Grosso, onde o gado havia sido remarcdo e realizaram a contagem total do rebanho, sendo identificado mais de 92 cabeças de gado já remarcadas de forma irregular, bem como 7 animais sem qualquer identificação de propriedade ou divisas.

Durante a vistoria, um funcionário da fazenda, assumiu ter remarcado os animais pois havia perdido algumas reses e não queria apresentar inconsitência na contabilidade do gado para o seu patrão, furtando os animais do vizinho.

Os animais foram recuperados e devolvidos para o dono.  
 

Veja Também

TJMS adere à campanha de arrecadação de roupas para o inverno em MS

Prefeitura da Capital decreta ponto facultativo no dia 17 de abril

Após cirurgia, Bolsonaro tem quadro clínico estável, diz boletim

Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem começa nesta segunda

AddThis Website Tools