Polícia Civil prende dois homens por furto de fiação elétrica e tráfico de drogas em Campo Grande
Os suspeitos furtaram fios da rede elétrica de um posto de gasolina prejudicando o funcionamento do estabelecimento


A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) da Polícia Civil prendeu dois homens nesta quinta-feira, 22 de março, como parte de uma investigação sobre furtos de fiação elétrica em empresas de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Um dos suspeitos foi detido por furto qualificado e o outro por receptação e tráfico de drogas.
O caso mais recente ocorreu na madrugada de quarta-feira, 21 de março, quando a fiação elétrica de um posto de combustíveis no bairro Monte Castelo foi furtada. O criminoso invadiu o local após romper uma grade e escalar muros, causando não apenas prejuízos financeiros, mas também a paralisação de setores do posto.
A DERF, que já vinha investigando casos semelhantes, iniciou diligências para identificar o responsável. Através de imagens de câmeras de segurança e informações obtidas junto à comunidade e outras forças de segurança, os policiais conseguiram identificar E.M.V.S., de 38 anos, como autor do crime. Ele foi localizado e preso no bairro Monte Castelo, onde confessou não apenas o furto no posto de combustíveis, mas também outros crimes semelhantes. Na residência do suspeito, foram encontradas as roupas utilizadas no crime e ferramentas usadas para cortar a fiação e romper as grades.
Durante o interrogatório, E.M.V.S. revelou que vendeu os fios de cobre furtados em uma reciclagem, recebendo em troca porções de pasta base de cocaína. A equipe da DERF seguiu até o estabelecimento indicado, também localizado no bairro Monte Castelo, onde encontraram o proprietário, W.D.F., de 34 anos. No local, foram apreendidas capas emborrachadas de fios de cobre e oito papelotes de pasta base de cocaína, confirmando a ligação de W.D.F. com o tráfico de drogas.
E.M.V.S., que possui uma extensa ficha criminal, foi preso por furto qualificado com rompimento de obstáculo e escalada, e teve sua prisão preventiva solicitada. W.D.F., por sua vez, foi autuado em flagrante por receptação e tráfico de drogas, com pedido de prisão preventiva também formulado pela polícia.
Veja Também
CPI do Transporte inicia oitivas no dia 23 de Abril
Médicos peritos do INSS voltam ao trabalho nesta segunda-feira
Anvisa aprova vacina contra chikungunya do Butantan e Valneva
Projeto aposta em inovação para fortalecer bioeconomia amazônica