Diário Digital
 
Geral

Polícia Civil prende acusados de integrar quadrilha que furtava tijolos

|
Redação
AddThis Website Tools

Polícia Civil de Ladário, em ação conjunta com a Polícia Penal, prendeu quatro funcionários de uma indústria que fabrica tijolos, com idades de 45, 38, 40 e 24 anos, acusados de pertencer a uma quadrilha que estava realizando furtos de materiais de construção. O flagrante aconteceu nesta terça-feira (26) no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Corumbá, onde também um sexto homem, de 41 anos, apontando como receptador, foi detido.

Denúncia anônima levou os investigadores até o local.  A Polícia Civil constatou a movimentação suspeita, pois os tijolos tinham acabado de ser descarregados em uma residência. Foi então realizada a abordagem aos quatro funcionários da indústria que fabrica tijolos de oito furos e que, naquele momento, deveriam transportar 5.000 tijolos para uma empresa de materiais de construção. Ficou constatado que desse total, eles furtaram 850 tijolos e venderam por R$ 400,00. Da venda, cada um deles faturou a quantia de 100 reais.

O dono da empresa foi chamado e confirmou que os quatro eram seus funcionários. O homem ainda apresentou a nota fiscal e disse que o destino final dos 5.000 tijolos deveria ser uma empresa de materiais de construção, localizada no próprio bairro.

Os policiais também identificaram o comprador dos tijolos que foram desviados, que confirmou ter comprado os 850 tijolos pela quantia de R$ 400,00 e que agiu dessa maneira alegando “ser mais barato”.

Os funcionários foram presos em flagrante e irão responder pelo crime de furto qualificado pelo concurso de agentes e abuso de confiança, com pena de dois a oito anos de reclusão. Já o comprador dos tijolos, que também foi preso em flagrante responderá pelo crime de receptação, com pena de um a quatro anos de reclusão.

O delegado titular do Distrito Policial de Ladário, Luca Venditto Basso, informou que a quadrilha poderia estar agindo há mais tempo na região e que há a suspeita de que existam mais receptadores. “A investigação deve seguir, para apurar mais detalhes do crime”, ressaltou. 

(Com informações: Diário Corumbaense)

Veja Também

Imasul promove campanha ‘Um Dia no Parque’ com atividades gratuitas

Instituto confecciona 419 carteiras de identidade em ação social

Itaquiraí recebe obras de infraestrutura com investimentos do Estado

TJMS participa da Ação Cidadania em prol do enfrentamento ao feminicídio

AddThis Website Tools