Diário Digital
 
Geral

Polícia identifica crime ambiental durante cumprimento de mandado em Chapadão

Canários foram encontrados em cativeiro em condições inadequadas, dentro de gaiolas em residência

|
Redação
AddThis Website Tools
Pássaros apreendidos (Foto: PCMS)

Na manhã desta segunda-feira (12), a Polícia Civil, por meio da equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Chapadão do Sul, realizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão em imóvel localizado na Rua Dourados.

Durante a diligência, foram localizados diversos pássaros, aparentemente da espécie canário, mantidos em cativeiro em condições inadequadas, dentro de gaiolas no quintal do imóvel e em área comum com a residência vizinha. Os animais apresentavam sinais de estresse e agitação.

No interior da casa também foram encontradas outras gaiolas com aves silvestres e uma armadilha usada para captura desses animais.

Diante dos indícios de crime ambiental, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Os animais foram apreendidos e encaminhados à unidade policial, e a Polícia Militar Ambiental foi acionada para dar continuidade às providências necessárias.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a proteção da fauna silvestre e alerta à população sobre a ilegalidade e as consequências do tráfico e manutenção irregular de animais silvestres.

Veja Também

TRT/MS promove evento sobre inclusão de indígenas no mercado de trabalho

Mais de 5,3 milhões de eleitores terão título cancelado, informa TSE

Caravana das Juventudes reúne mil jovens e reforça protagonismo em MS

"Sessão de terapia" no ChatGPT oferece riscos e preocupa especialistas

AddThis Website Tools