Geral

Polícia Civil de Ponta Porã incinera 10 toneladas de drogas

|
Redação

 A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã incinerou 10 toneladas de drogas, nesta terça-feira (24). O entorpecente foi destruído nos fornos da Cooperativa Agroindustrial, em Antônio João.

Entre as drogas incineradas, estão as 8 toneladas de maconha apreendidas pela Polícia Civil este mês, um entreposto de drogas que funcionava na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã, em uma operação comandada pelos delegados Caio Macedo e Patrick Linares, ambos lotados na 2ª Delegacia de Ponta Porã.

No dia da apreensão, foram presos F. F. S., 56 anos, era responsável pela guarda e segurança do depósito de drogas e A. J. S. G., 25 anos, foi apontado pelo comparsa como o proprietário da maconha que teria como destino diversos estados brasileiros.

Também foram destruídas mais 2 toneladas de drogas que foram tiradas de circulação na região de fronteira com o Paraguai, pelas forças de segurança, entre elas Polícia Civil e Militar, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

Este ano as forças de segurança de Mato Grosso do Sul já apreenderam mais de 240 toneladas de drogas no Estado, que é líder nacional em apreensões. A eficiente repressão ao tráfico pelas polícias sul-mato-grossenses impede que entorpecentes oriundos do Paraguai e da Bolívia cheguem às principais capitais brasileiras.

Veja Também

Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito

Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026