Polícia apreende armadilha de caça de animais silvestres
PMA intensifica contatos com proprietários rurais, para que ajudem na prevenção à caça

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado recebeu denúncias ontem (30) pela manhã efetivadas pelo capataz de uma fazenda, localizada no município de Paranaíba, a 55 km da cidade, de que pessoas estariam invadindo as reservas florestais da propriedade para a prática de caça, especialmente à noite.
A equipe foi ao local, verificou uma trilha em uma parte da reserva legal da fazenda, com indícios de entrada de pessoas e, ao adentrar, encontrou dentro da mata, uma armadilha de ferro do tipo jaula, armada com alimento para captura de animais silvestres de médio e grande porte, tais como antas, catetos, queixadas, entre outros.
A armadilha que se encontrava pronta para a captura de animais foi apreendida. A equipe realizou diligências nas imediações, porém, os possíveis caçadores que armaram o petrecho não foram encontrados. De qualquer forma, a denúncia funcionou para evitar o abate dos animais silvestres.
A PMA está intensificando os contatos com os proprietários rurais, para que eles ajudem na prevenção à caça e também a outros crimes ambientais, ao ligar e denunciar os infratores, ou casos suspeitos.
Veja Também
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS