Geral

PMA utiliza drone e descobre desmatamento ilegal de 11,35 hectares

|
Redação

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica realizam fiscalização ambiental no município de Alcinópolis e autuaram hoje (3) no início da manhã, um proprietário rural por realizar um desmatamento de vegetação nativa em sua propriedade rural sem autorização do órgão ambiental competente.

O infrator (84), morador de Alcinópolis, desmatou 11,35 hectares de uma área nativa remanescente de sua fazenda, localizada à margem da rodovia BR-359, próxima a cidade de Alcinópolis. Os policiais encontraram o desmate, depois de um sobrevoo com um Drone e, ao analisarem as imagens, constataram leiras da vegetação derrubada escondidas atrás de uma cortina arbórea, no lado da rodovia e em volta da área desmatada. Para a medida da área foi utilizado um aparelho de GPS.

O pecuarista foi autuado administrativamente e multado em R$ 12.000,00 e a área desmatada foi embargada. Ele também recebeu notificação com prazo para apresentar um Projeto de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) referente ao dana causado ao meio ambiente. O infrator responderá por crime ambiental, com pena prevista de três meses a um ano de detenção.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande