Diário Digital
 
Geral

PMA usa técnica de contenção e apaga fogo em área de vegetação

Incêndio foi provocado às margens da rodovia na região de Bela Vista

|
Redação
AddThis Website Tools
Foto: Divulgação/PMA

A Polícia Militar Ambiental de Bela Vista, que trabalha na operação Focus, foi acionada na madrugada deste sábado (26) para realizar a detenção de uma pessoa que estaria provocando um fogo em um grande terreno, à margem da rodovia MS 384, nas proximidades do perímetro urbano. No local, a equipe não encontrou o autor, porém, o fogo aumentava rapidamente devido aos fortes ventos e a vegetação ser de grande porte, o que colocava em risco inicialmente quatro residências nas proximidades do terreno.

Outro risco é que a aproximadamente 30 metros do local havia uma grande área de pastagem em uma fazenda e, dessa forma, a PMA decidiu utilizar a técnica de fogo-contra-fogo e monitorou o local até que o incêndio fosse extinto. Caso o fogo passasse para a área de pastagem, os danos seriam imensos, pois também atingiria a área de reserva de vegetação nativa da fazenda. A PMA registrou a ocorrência e encaminhará à Polícia Civil de Bela Vista, para investigação da autoria do crime.

A queima controlada (autorizada pelo órgão ambiental) está proibida desde o mês de agosto em todo o Estado e o período de proibição se estende até novembro.

Veja Também

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai

MS inspira MT em práticas de educação profissional e programa de aprendizagem

Pesquisadores criam prótese com antibiótico para tratar infecções

AddThis Website Tools