PMA recolhe pássaros em gaiolas e multa morador da Capital
Na residência, foram encontrados nove pássaros da espécie curió, mantidos em cativeiro


Policiais Militares Ambientais de Campo Grande autuaram um homem de 56 anos, residente no bairro Conjunto União, na Capital, por manter animais silvestres ilegalmente em cativeiro.
O fato ocorreu na quinta-feira, 1 de Dezembro, depois de denúncias que chegaram à PMA, de que o acusado possuía muitas aves ilegais em gaiolas em sua residência e uma equipe foi ao local e confirmou a denúncia. Na residência do autuado foram encontrados 9 (nove) pássaros da espécie curió, mantidos em cativeiro sem a licença ambiental.

O infrator confirmou que as aves lhes pertenciam e que as criava desde filhotes, sendo que todas nasceram em cativeiro e tentou justificar, afirmando que só não as legalizou porque não possuía recursos financeiros. Os nove pássaros da espécie curió (Sporophila angolenses) e nove gaiolas foram apreendidos.
O homem foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4.500,00 por criação ilegal das aves silvestres. O autuado também responderá pelo crime ambiental, cuja pena prevista é de seis meses a um.
Veja Também
'Balanço no Centro' leva musica ao vivo e apresentações culturais
Sesc Teatro Prosa tem show, documentário e animação para crianças
Balaio Feira Criativa abre inscrições para expositores da 24ª edição
Pesquisadoras de MS são finalistas do Prêmio Nacional Confap 2024