PMA prende paulista por pesca predatória

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, realizavam fiscalização no rio Miranda no município durante a operação Pré-piracema hoje (5) pela manhã e, em um rancho à margem do rio, encontraram em uma bolsa térmica diversos exemplares de peixes da espécie piavuçu, pesando 19 kg, que analisados estavam dentro dos tamanhos de captura e teriam sido capturados com petrechos permitidos.
No entanto, na análise da cota, o pescado estava acima do que se permite a legislação, que são 5 kg, mais um exemplar e cinco piranhas. Separando o exemplar maior, que pesou 1 kg, ele poderia levar mais 5 kg, o que caracterizou excesso de 13 kg, ou seja, mais do que o triplo de pescado que poderia capturar e levar. O pescado foi apreendido.
Foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 1.080,00 contra o pescador (45), residente em Cosmóplois (SP). Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
Veja Também
Florestas de fábrica abrigam 460 espécies silvestres
MPMS cobra execução de obras determinadas pela Justiça em importante via da Capital
Polícia Civil prende homem por agressão à companheira em Paranaíba
Abertas inscrições para simpósio de economia circular no Pantanal
