Diário Digital
 
Geral

PMA paralisa construção de açude às margens do rio Formoso em Bonito

Policiaia ambientais aplicaram multa no valor de R$ 19.416,42 e pararam as atividades

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/PMA)

Policiais Ambientais de Bonito realizaram, ontem, 06/04, fiscalização ambiental em uma propriedade situada às margens do Rio Formoso. Durante a operação, constataram a abertura de um açude com aproximadamente 3 mil metros quadrados, paralelo à mata ciliar, a uma distância de 50 metros do curso do rio. Conforme previsto na legislação ambiental, o açude foi instalado dentro da faixa de proteção especial de 150 metros. 

Além disso, não foi encontrada nenhuma construção de barragem que pudesse evitar o carreamento de sedimentos para o curso de água em caso de transbordamento ou rompimento. Diante dessa constatação, os policiais ambientais lavraram um auto de infração administrativo, resultando em uma multa no valor de R$ 19.416,42. As atividades foram paralisadas e o proprietário foi notificado para apresentar um Projeto de recuperação da área, conforme exigido pela legislação vigente.

A Polícia Militar Ambiental ressalta a importância de observar a legislação antes de realizar qualquer intervenção ambiental, especialmente em ambientes sensíveis, como o de Bonito. Estamos disponíveis para dialogar e fornecer orientações sobre a Lei Ambiental, como ocorreu durante um evento realizado no mês passado em Bonito, durante as ações em comemoração ao Dia Mundial da Água. Esse evento contou com a participação do Trade Turístico e Proprietários Rurais da região, com o objetivo principal de alertar sobre as peculiaridades locais e as leis ambientais em vigor.

Veja Também

MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS

Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA

Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue

MP participa de iniciativas de proteção às mulheres e inovação tecnológica

AddThis Website Tools