PMA multa mais um morador de Aquidauana por incêndio em terreno
Policiais realizam operação 'Prolepse' de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul


A Polícia Militar Ambiental deflagrou na semana passada a operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul, com foco especial na região do Pantanal e, dentro do trabalho, os incêndios urbanos também são preocupantes e a sua prevenção e combate é uma das metas da operação.
No dia 23, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana haviam autuado um infrator por queima de vegetação em terreno na cidade de Anastácio.
Ontem (24), os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana receberam denúncias de moradores novamente, versando sobre queima de resíduos sólidos ao ar livre em perímetro urbano da cidade, no bairro denominado Alto. Uma equipe compareceu ao local e encontrou o denunciado, que assumiu a responsabilidade e autoria do incêndio denunciado.
O homem (73), residente em Aquidauana, incendiava restos de galhadas e vegetação arbustiva que havia limpado e até resíduos sólidos domésticos juntos, em um terreno baldio, causando muita fumaça e transtornos aos vizinhos de diversas residências próximas.
A PMA ordenou e auxiliou o autor na extinção do fogo e o infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400,00.
Veja Também
Dourados vai convocar 210 professores de apoio para Educação Especial
Cassems inicia verticalização de serviços de análises clínicas neste mês
Gasto de brasileiros com viagens nacionais subiu 11,7% em 2024
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos
