Diário Digital
 
Geral

PMA lança Operação Padroeira para intensificar fiscalização no feriado

Ação terá foco na prevenção à pesca predatória e conscientização sobre atropelamentos de animais silvestre

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação PMA)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) iniciará nesta sexta-feira, 11 de outubro, a *Operação Padroeira do Brasil*, com o objetivo de intensificar a fiscalização ambiental durante o feriado prolongado. A operação, que se estenderá até segunda-feira, 14 de outubro, às 08h00, tem como foco coibir crimes e infrações ambientais, principalmente a pesca predatória, comum nessa época devido ao aumento de visitantes aos rios do estado.

Com o início do período de defeso em novembro no Mato Grosso do Sul, e a piracema já em vigor no estado vizinho de Mato Grosso, a expectativa é que a movimentação nos rios locais aumente. A PMA, através do 1º Batalhão, intensificará o patrulhamento fluvial e montará barreiras terrestres em regiões como Aquidauana, Miranda e Corumbá, visando a prevenção da pesca ilegal e outras infrações ambientais.

Além do combate à pesca predatória, a PMA também focará em ações de Educação Ambiental, especialmente nas rodovias, para conscientizar motoristas sobre a importância da prevenção de atropelamentos de animais silvestres. A Polícia alerta para a necessidade de maior atenção nas estradas, especialmente durante o entardecer e amanhecer, momentos de maior atividade da fauna local.

Veja Também

MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS

Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA

Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue

MP participa de iniciativas de proteção às mulheres e inovação tecnológica

AddThis Website Tools