PMA e Defesa Civil trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes
Os profissionais tem trabalhado intensivamente com várias embarcações e viaturas


Todos os anos, a Polícia Militar Ambiental das Subunidades atendem os municípios que usualmente são atingidos pela enchentes e apoiam os órgãos de defesa civil locais com várias embarcações e viaturas, prestando apoio à população.
Em Miranda (MS), várias residências já foram alagadas com o transbordamento do rio Miranda e algumas famílias estão sendo removidas por embarcações e viaturas da PMA e da prefeitura para locais com segurança.
Na segunda-feira (25) durante o dia e à noite, os Policias Militares Ambientais de Miranda e os agentes da Defesa Civil local trabalharam na retirada de pessoas e mobílias das famílias de várias residências no bairro Nova Miranda. Até o momento precisaram ser removidas 16 famílias. Oito foram para casa de parentes e 8 foram para um abrigo da prefeitura no espaço cultural da cidade.
A PMA continua apoiando a população e o órgão de defesa civil da cidade, como faz nos municípios afetados pelas enchentes anualmente.
Os Policiais Militares Ambientais têm trabalhado intensivamente com várias embarcações e viaturas, prestando apoio à população, desde que o problema começou em Miranda. Nesta terça-feira, 26 de Janeiro, o coordenador da Defesa Civil local marcou reunião no quartel da PMA para discussão do plano de contingência, com foco nos aspectos de possível agravo da situação, em caso de o rio continuar subindo.
Veja Também
IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada
Show reúne bandas para arrecadar fundos para transferência de esportista
Ministério libera pagamento do aparelho de radioterapia para Hospital de Câncer
Lula sanciona lei que proíbe uso de animais em testes cosméticos
