Geral

PMA autua infrator por derramamento de combustível com contaminação do solo

|
Redação

Em Batayporã a Polícia Militar Ambiental autuou   um homem de 38 anos, por armazenamento e derramamento de combustível causando poluição de solo, na cidade de Ivinhema. A PMA foi ao local, depois de acionada por moradores ontem (30), denunciando que óleo combustível estaria escorrendo pela rua. No local foi verificada existência de um tambor de 2.000 litros com óleo diesel (material perigoso) e muito combustível derramado, contaminando o solo, com riscos de contaminação do lençol freático, bem como escorrendo pelo meio fio no logradouro público.

O infrator havia montado o ponto de abastecimento sem autorização e sem seguir as normas sobre produtos perigosos, para abastecer suas máquinas agrícolas e não havia cuidados adequados, resultando nos vazamentos. A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 5.000,00 contra o infrator residente no local. Ele poderá responder por crime ambiental  de poluição. A pena para este crime é de um a quatro anos de detenção.

O autuado foi notificado a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, bem como remover o combustível da rua, antes de escorrimento para cursos d’água.

Veja Também

Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes

APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento

Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS

Bonito divulga calendário oficial de eventos para 2026