PMA autua fazendeiro por desmatar área protegida
Autuado cometeu irregularidade para ampliação de represa


Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste, que trabalha na operação icitiofauna, realizava fiscalização ontem (08), à tarde nas propriedades rurais do município de Campo Grande e autuou um proprietário rural por desmatamento de matas ciliares de um córrego (área protegida de preservação permanente – APP) e mais dois desmatamentos ilegais.
A PMA flagrou na propriedade inicialmente, a degradação com uso de uma máquina das matas ciliares de um córrego denominado Cachoeira, devido ao aumento de um aterro para a ampliação de uma represa. Seguindo a vistoria na fazenda, foram localizadas mais duas áreas desmatadas separadamente. Os Policiais as mediram com uso de GPS e uma perfez 0,50 hectare e a outra de 1,7 hectare, perfazendo 2,2 hectares. Tudo foi realizado sem autorização do órgão ambiental competente.
O infrator de 68 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 7.190,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA).
Veja Também
Campo Grande terá festival com atividades voltadas à primeira infância
Entrega da declaração do ITR 2025 começa nesta segunda-feira
MS entra no período crítico de acidentes com escorpiões; 3,4 mil casos já foram registrados em 2025
MS é o Estado que mais busca por cadastros da tarifa social de energia
