Diário Digital
 
Geral

PMA autua diretor de indústria por lançamento de óleo e graxas

|
Redação
AddThis Website Tools

Durante fiscalização ambiental no município de Paranaíba, no distrito industrial daquela cidade, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado autuou ontem (6) à tarde, o diretor de uma indústria por poluição. Em vistoria na área da indústria de fundição de ferros, os Policiais verificaram a poluição do solo por resíduos de uma substância oleoso, produto da área interna da planta industrial, que eram lançados diretamente ao solo.

A empresa não possuía sistema de tratamento para receber os efluentes de graxas e óleos, que lançados ao solo causavam poluição, com riscos de contaminação do lençol freático. As atividades foram interditadas e o diretor da indústria foi notificado a remover todo o material contaminante e a regularizar um sistema adequado de tratamento dos efluentes.

 O diretor da indústria responsável pela a atividade, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00 e foi notificado a realizar as medidas para a recuperação do dano, bem como a descontaminação da área afetada. Os responsáveis também poderão responder por crime ambiental, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

Veja Também

Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior

Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai

AddThis Website Tools