PMA apreende embarcação que transportava combustível

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Corumbá realizava fiscalização no rio Paraguai na noite de quinta-feira, 29 de agosto e recebeu informação do policial de plantão no quartel, de que uma embarcação suspeita passara em alta velocidade à margem do rio Paraguai, opostamente ao local que fica a Unidade da PMA.
A equipe foi rapidamente ao local e, nas proximidades de um ponto conhecido como Mirante Capivara, ouviu o motor da embarcação sendo desligado. No local, à margem do canal do Tamengo, os policiais encontraram a embarcação abandonada com tambores com resíduos de combustível e mais 22 tambores de 50 litros também vazios, indicando ser ponto de contrabando de combustíveis da Bolívia para o Brasil.
Apesar das diligências, os autores não foram localizados, com fuga facilitada pela mata e a escuridão. O barco, motor de popa e os tambores foram apreendidos. A PMA tentará identificá-los pelos nomes e características da embarcação. Se identificados, os infratores responderão por crime ambiental previsto pela Lei Federal nº 9.605/12/2/1998: (Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Pena de um a quatro anos de reclusão) e por crime de contrabando.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental)
Veja Também
Onça-preta aparece pela primeira vez em reserva no Cerrado
Evento em Corumbá discute desenvolvimento do turismo no Pantanal
Inscrições para oficinas gratuitas do Bonito CineSur terminam no dia 15
Planos de Saúde são obrigados a avisar usuários de TEA sobre suspensão
