Geral

PMA apreende carreta com carvão ilegal e aplica multa em empresa carvoeira

|
Redação

Durante fiscalização ambiental na rodovia BR 262, no município, Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Taquarussu, de Anastácio, que trabalham na operação Padroeira do Brasil, abordaram no começo desta tarde (09), um veículo Tractor, com uma carreta bitrem acoplada, que transportava ilegalmente uma carga com 120 m³ de carvão.

A carga que saiu do município de Água Clara era transportada sem o Documento de Origem Florestal DOF – documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto da flora nativa – o carvão era misturado, havendo produto proveniente de madeira nativa e de eucalipto, provavelmente, para burlar a fiscalização, pois na nota fiscal constava tudo como produto de eucalipto, haja vista que neste caso, não haveria a necessidade do documento ambiental.

Diante da irregularidade, a empresa carvoeira proprietária do carvão ilegal, com domicílio jurídico em Água Clara, foi autuada administrativamente e recebeu multa de R$ 36.000,00. O carvão e o veículo estão sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio e os responsáveis responderão por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Veja Também

Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes

APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento

Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS

Bonito divulga calendário oficial de eventos para 2026