Geral

Plataforma criada em MS permite identificar fake news e engajamento eleitoral

Software pioneiro no País promete instantaneidade e análise dos dados em uma campanha eleitoral

|
Laura Cação
Empresa com 14 anos de mercado, diz que plataforma pode chegar a nível nacional (Foto: Luiz Alberto)

Candidatos e profissionais que atuam em campanhas podem contar com uma solução tecnológica que os ajudará a identificar toda informação que sair sobre a candidatura dele e de concorrentes em programa eleitoral, em propagandas de rádio e televisão e nas redes sociais, facilitando a identificação de fake news, prometendo assertividade e transparência nas informações. A plataforma “Radar Eleitoral” também faz busca de palavras-chave nas redes sociais, visando que o próprio Instagram não permite que o mesmo usuário faça muitas buscas.

A diretora da empresa responsável pelo software, Ana Paula Elói, explica que o novo APP terá uma função importante durante as campanhas eleitorais. “As informações são cruciais para pedidos de petição, de direito de resposta e de monitoramento das inserções das campanhas. A plataforma “Radar Eleitoral” fornece uma visão abrangente e detalhada, auxiliando na tomada de decisão assertiva”, conta.

“Essa plataforma vai permitir que as inserções sejam acompanhadas instantaneamente e, ainda, trazer relatórios detalhados e personalização das análises conforme a necessidade de cada cliente, a um custo acessível para todo tamanho de campanha", conclui a diretora.

Ana Paula Elói (Foto: Luiz Alberto)

Até o momento, o atendimento era realizado de forma presencial pela empresa Tempo Real, responsável pelo software. “Entendemos que o modelo poderia ser aplicado de forma digital, com uso da inteligência artificial, tornando mais democrático, pois o app chega a todos os municípios do País e assim ser mais econômico, já que cabe em qualquer orçamento. Isso possibilita uma maior equiparação das candidaturas”, explica a diretora.

O Radar Eleitoral, pode ser comprado em três pacotes: TV e Redes Sociais, Rádio e Redes Sociais e TV, Rádio e Redes Sociais.

Diretora explica que tem novidades vindo mais para frente (Foto: Luiz Alberto)

A “Tempo Real” é uma empresa sul-mato-grossense, tem 14 anos no mercado e foi pioneira na oferta do trabalho de auditoria em mídia. “Agora, volta a ser protagonista e inovadora com essa solução tecnológica que, certamente, vai facilitar a tomada de decisões nas estratégias de comunicação das campanhas, por meio de um monitoramento contínuo, com informações precisas e relevantes e o mais importante: instantaneamente”, argumenta Ana Paula.

A mesma conta a equipe do Diário Digital que para contratar o serviço da plataforma, o candidato ou envolvidos com ele, podem acessar http://www.radareleitoral2024.com.br/ e já será direcionada a todas as informações, inclusive, o falar com especialista aonde o contratante entrará em contato com a equipe de vendas contratada pela Tempo Real, visando a venda do Software.

(Vídeo: Divulgação)

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande