Plantação de maconha destruída no Paraguai
Durante sobrevôo na quarta-feira (23), o GPA (Grupo de Policiamento Aéreo) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, localizou uma plantação de maconha na faixa de fronteira onde liga os países Brasil e Paraguai, próximo a cidade paraguaia de Sanga Puitã, distante - a 70 quilômetros de Ponta Porã.
Imediatamente a informação foi repassada para a polícia paraguaia que, neste momento faz a destruição da lavoura. Até o fechamento da matéria não foi divulgado qual a extensão da área plantada e nem quem seriam os responsáveis.
Operação
A operação iniciou na última quinta-feira (17), sem previsão para término, a SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), através da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realiza está operação em conjunto com a polícia paraguaia, na intenção de frustrar AÇÕES CRIMINOSAS na região de fronteira.
Participa da operação equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPMRv), Batalhão de Choque (BPChoque), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e o Grupamento Aéreo (GPA), além de estar ocorrendo de forma integrada com a Polícia Nacional.
A ação realiza bloqueios e abordagens ao longo da linha da divisa do Brasil com o Paraguai. O objetivo é realizar um policiamento ostensivo preventivo a fim de evitar a incidência de crimes na região de fronteira, que recentemente tem presenciado a disputa de criminosos pelo comando do tráfico de drogas. Simultaneamente ainda estão sendo realizadas atividades de combate aos crimes transfronteiriços, como apreensões de entorpecentes, armas de fogo e munições, recuperação de veículos objetos de crime (roubo/furto), cumprimento de mandados de prisão e bloqueios para fiscalização nas rodovias estaduais e vicinais.
Grupo de Policiamento Aéreo (GPA)
A aeronave localiza possíveis infratores e evita que novos crimes ocorram, o helicóptero Arpia 01 é uma excelente plataforma de observação, tem um raio de visão de 360º numa distância aproximada de 10Km. Além disso, a aeronave possui um grande poder de fogo para dar segurança as equipes de solo.
Veja Também
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital