Plano de Contratações encerra fase de análise no dia 15 de Abril
PCA reunirá todas as demandas de contratações de materiais e serviços indicados para 2025
A primeira fase do Plano de Contratações Anual (PCA) 2025, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais (Secomp), encerrou com sucesso e contou com a participação de 100% dos órgãos, com 8.581 itens planejados para o próximo ano. Agora, os gestores e técnicos das secretarias e órgãos pertencentes à administração devem ficar atentos ao prazo de análise interna, que se encerra em 15 de abril.
O PCA reunirá todas as demandas de contratações de materiais e serviços indicados para o exercício de 2025. A ação garante previsibilidade, modernização e transparência ao Executivo.
Para realizar a primeira etapa, a Secomp abriu, de 19 de fevereiro a 8 de abril, o prazo para que os cerca de 150 gestores e técnicos, que passaram por capacitação, realizassem o preenchimento de dados no Módulo do Plano de Contratações Anual no SIGA (Sistema Integrado de Gestão Administrativa).
As agendas elaboradas pela Secomp, na qualidade de órgão gerenciador do Sistema de Registro de Preços, oportunizaram aos técnicos realizar o indicativo dos itens a serem adquiridos em 2025. Foram disponibilizadas 65 agendas fechadas, que contêm na listagem produtos de uso contínuo, como material de limpeza e material de escritório, usados no dia a dia. Além disso, 26 agendas abertas deram a opção de listar alguma especificidade a ser adquirida por aquele setor, e 18 agendas de fundos que foram destinadas a órgãos específicos da gestão.
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