Geral

Placas de concreto derrubadas pelas chuvas serão reaproveitadas

Peças que pesam 20 toneladas serão reerguidas e fixadas com travamento com perfil metálico

|
Redação
Placas ficaram intactas mesmo após tombarem (Foto: Luiz Alberto)

As duas placas de concreto do canal do Córrego Segredo derrubadas pelas chuvas desta quinta-feira, 20 de Outubro, serão reaproveitadas, pois ficaram intactas após caírem. A informação é da prefeitura de Campo Grande (MS).

Nesta sexta-feira, 21, a  prefeita Adriane Lopes, acompanhada do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, esteve na Avenida Ernesto Geisel, trecho próximo ao Horto Florestal, onde as placas se desprenderam.

As peças de 12 metros cada uma, que pesam 20 toneladas, poderão ser reaproveitadas porque ficaram intactas mesmo após tombarem. Serão reerguidas e fixadas no barranco do córrego com travamento com perfil metálico, solução já adotada em outros trechos do canal onde ocorreram a mesma situação.

(Foto: Luiz Alberto)

Como medida de segurança foi interditado a pista de rolamento que margeia o canal no trecho danificado. A previsão é que neste sábado sejam iniciadas as obras de recuperação do canal. A mobilização de pessoal e equipamentos vai exigir a interdição da pista bairro/centro na quadra entre a Travessa Pires de Matos e a Rua 26 de Agosto. A previsão é que o serviço de reparo do canal seja concluído em três semanas, se as condições climáticas permitirem.

A Prefeitura orienta a população a buscar auxílio por meio da Central de Atendimento 156. As equipes estão preparadas para registrar as demandas e enviar aos órgãos responsáveis pela execução do serviço. A Central 156 funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h e aos sábados das 8h às 12h. 

(Foto: Luiz Alberto)

Veja Também

Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO

Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos

Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe